Foto: Samuel Rocha
Greve

Greve parcial segue em linhas da Zona Leste de São Paulo nesta quinta-feira (11)

Pelo quarto dia seguindo, linhas operadas pela Pêssego Transportes estão inoperantes na Zona Leste de São Paulo, e de acordo com o Diário do Transporte, parte das ligações ainda seguem sem funcionar. “A quantidade de veículos nas linhas é maior que nos dias anteriores”, diz a publicação.

O motivo da greve é por conta de pagamentos atrasados e a gestão empresarial da viação. A empresa opera em bairros como Itaquera, Aricanduva e Artur Alvim. O protesto começou na última segunda-feira.

A SPTrans, em nota ao Via Trolebus, diz que obteve liminar na justiça para volta aos trabalhos. Confira nota na íntegra:

“A SPTrans informa que obteve liminar junto à Justiça do Trabalho, que determinou o retorno de 100% dos serviços operados pela Pêssego Transportes no horário de pico e 90% fora do pico, sob pena de multa de R$ 100 mil ao sindicato e à empresa operadora. A SPTrans entende como fundamental o retorno das linhas paralisadas, considerando o transporte público como serviço essencial, especialmente durante o período de quarentena, para evitar a aglomeração de pessoas.

A manifestação de funcionários da Pêssego Transportes continua prejudicando a operação das linhas de ônibus da empresa, sendo que 10 delas estão com a circulação interrompida nesta quinta-feira (11). As equipes de monitoramento e fiscalização da SPTrans permanecem acompanhando a operação e farão ajustes, se necessário”.

Linhas afetadas:

3718/10 Metrô Artur Alvim – Nova America

3721/10 Shop. Aricanduva – Metrô Artur Alvim

3722/10 Cohab José Bonifácio – Metrô Penha

3728/10 Metrô Artur Alvim – Pq. Savoy City

3728/41 Metrô Artur Alvim – Pq. Nova Savoy

372F/10 Univ. São Judas Tadeu – Metrô Bresser

3735/10 Metrô Artur Alvim – Jd. São João

3735/21 Metrô Artur Alvim – Jd. São João

3735/41 Metrô Artur Alvim – Jd. São José

3736/10 Jd. Nsa. Sra. do Carmo – Metrô Artur Alvim

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus