Foto: Secretaria dos Transportes Metropolitanos
CPTM

Fotos do canteiro de obras da estação João Dias, na Linha 9-Esmeralda da CPTM

Os canteiros de obra da futura Estação João Dias, na Linha 9-Esmeralda da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos – CPTM, já foram montados e já há movimentação de trabalhadores na construção.
Imagens compartilhadas pelo secretário dos Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy, mostram os trabalhos da parada que deve atender mais de 10 mil passageiros por dia:
Foto: Secretaria dos Transportes Metropolitanos

A estação fica entre as estações Santo Amaro e Granja Julieta, e serão gerenciadas pela Brookfield Properties, empresa do Grupo Brookfield responsável pelo empreendimento comercial localizado ao lado da estação. A construção estará a cargo da Construtora Telar, por meio de um contrato firmado entre as duas empresas. Os custos da construção pelas empresas privadas são previstos em R$ 60 milhões.

A futura Estação João Dias, construída a partir de uma parceria com a iniciativa privada, não beneficiará apenas as pessoas que trabalham no empreendimento, mas também levará mais opções de mobilidade a todos que circulam pela zona sul de São Paulo”, disse Pedro Moro, presidente da CPTM.

O prazo previsto de execução da obra é de 31 meses.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus