Ônibus

Florianópolis terá circulação de ônibus apenas em dias úteis

O transporte coletivo em Florianópolis deve funcionar com restrições de segunda a sexta-feira, de acordo com uma entrevista do prefeito Gean Loureiro (sem partido), durante a manhã desta quarta-feira, 03 de Junho de 2020. A volta do atendimento está prevista para o dia 17 de junho.

“Não teremos nenhum tipo de aumento no valor da tarifa, continua o mesmo. (…) Nós trabalhamos o funcionamento do horário em Florianópolis em oito grupos, com isso a gente diluiu o movimento, acabamos com aquele horário de pico, que chegava às 8 horas e saía as 6 da tarde. Isso vai permitir, até mesmo, um equilíbrio econômico do funcionamento, já que muitos vezes os ônibus iam sem nenhum passageiro e, em outras, totalmente lotada“, disse o prefeito durante uma entrevista à TV Globo.

De acordo com o prefeito, a expectativa é que a capital opere com uma frota de 320 ônibus, com 35 ônibus extras quando a quantidade de passageiros ultrapassar o limite estabelecido.

Já a entrada dos ônibus intermunicipais oriundos de municípios vizinhos será permitida desde que sejam seguidas os mesmos protocolos estabelecidos pela prefeitura. A circulação de coletivos vindos de outros municípios permanece vetada na cidade, conforme o prefeito.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus