Foto: Renato Lobo | Via Trolebus
Ônibus

Curitiba endurece medidas de distanciamento, e ônibus só podem ter 50% da capacidade

Curitiba terá mudanças na operação do transporte coletivo a medida em que endurece medidas de distanciamento social. Ônibus de linhas expressas e diretas devem sair de terminais de Curitiba no máximo com 30% da capacidade, determinou a Urbs, uma empresa de economia mista que controla o sistema de transporte público da capital do Paraná.

A medida já vale nesta segunda-feira, 15 de Junho de 2020, e ao longo do trajeto, os coletivos não podem circular com mais de 50% da ocupação máxima.

A ação faz parte de uma série de medidas anunciadas no sábado pela Prefeitura, determinando o fechamento de comércios, como academias, bares, clubes e igrejas. De acordo com o poder público, as medidas foram tomadas após o número de casos novos triplicar em três semanas.

De acordo com a Urbs, no caso dos ônibus biarticulados, os veículos devem sair dos terminais com, no máximo, 75 pessoas. A capacidade destes ônibus é de 253 passageiros. Já nos ônibus articulados, a lotação máxima nos terminais será de 60 passageiros, sendo que a capacidade máxima do veículo é de 200 pessoas.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus