Foto: Renato Lobo | Via Trolebus
Trens Urbanos

Argentina faz acordo de manutenção para trens com a CRRC

A operadora Trenes Argentinos estabeleceu um contrato de manutenção com a chinesa CRRC Qingdao Sifang, para sua frota em operação em Buenos Aires.

Valendo US $ 70 milhões, a fabricante de trens deve fornecer peças de reposição para 705 carros que entraram em operação entre 2013 e 2014. As composições com oito carros prestam serviços na linha Roca, e conjuntos de nove vagões na linha Samiento, além de outros comboios de quatro vagões na linha Mitre. Além disso, a empresa também fará treinamento aos ferroviários.

“Os trabalhadores realizam uma tarefa que é muito complexa devido ao estado de abandono e declínio no investimento e manutenção da ferrovia de segurança nos últimos anos”, diz o ministro dos Transportes, Mario Meoni. “A assinatura deste contrato é um passo em direção à aquisição de peças de reposição, o que nos permitirá oferecer um melhor serviço e maior segurança para todos os usuários” – afirma.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus