YouTube video
Ônibus

[Vídeo] Depoimento de passageiros da maior linha de ônibus do mundo

A maior linha de ônibus do mundo está na America do sul, e liga o Rio de Janeiro e São Paulo, até Bogotá na Colombia. São ao todo 14 mil quilômetros, percorridos em dez dias, cortando mais de 150 cidades de quatro países – Brasil, Peru, Equador e Colômbia.

O trajeto feito pela empresa de ônibus Expresso Internacional Ormeño S.A., com cerca de 3.600 passageiros por ano, mesmo que a minoria seja composta por brasileiros. Em São Paulo, onde há parada, é onde embarcam o maior número de passageiros. Depois o veículo segue para Cuiabá, Porto Velho, Rio Branco e então cruza a fronteira, chegando ao Peru, mais precisamente em Inha Pari.

Ao longo da viagem há duas paradas por dia para jantar ou almoço e um banho, não inclusos no valor da passagem.

Os viajantes relatam que um dos pontos altos da viagem, literalmente, é a Cordilheira dos Andes. A estrada, uma das mais fascinantes e tida como a rodovia pavimentada mais alta do mundo, é cheia de curvas e muitas subidas que fazem o veículo alcançar uma altitude de 4.725 metros.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

1 comentário

Clique aqui para postar um comentário
Via Trolebus