Trens Regionais

Trem movido a hidrogênio conclui com êxito teste com passageiros

Dois trens do modelo Alstom Coradia iLint concluíram com êxito os serviços experimentais de passageiros, após 530 dias e mais de 180.000 quilômetros percorridos. A partir de 2022, a Autoridade de Transporte da Baixa Saxônia (LNVG) substituirá composições por 14 trens da série.

Nossos dois trens Coradia iLint da pré-série provaram, no último ano e meio, que a tecnologia de células de combustível pode ser usada com sucesso no serviço diário de passageiros”, diz Jörg Nikutta, diretor administrativo da Alemanha e Áustria da Alstom Transport Germany.

O Coradia iLint é alimentado por uma célula a combustível de hidrogênio que gera energia elétrica para propulsão e emite apenas vapor de água e água condensada. O trem apresenta várias inovações, incluindo conversão de energia limpa, armazenamento flexível de energia em baterias e gerenciamento inteligente de força motriz e energia disponível.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

comentários

Clique aqui para postar um comentário
Via Trolebus