Foto: GESP | Divulgação
CPTM

Sindicato pede suspensão de prazo para consulta pública de concessão de linhas da CPTM

O Sindicato dos Trabalhadores das Empresas Ferroviárias da Zona Sorocabana informou na tarde desta quarta-feira, 13 de Maio de 2020, que protocolou um novo pedido de suspensão do prazo para envio de sugestões e esclarecimentos de dúvidas sobre a concessão das linhas 8 e 9 da CPTM.

Estamos muito preocupados com o processo de concessão das linhas 8 (Diamante) e 9 (Esmeralda) da CPTM, especialmente num momento de graves problemas causados pelo novo coronavírus, com reflexos diretos na sociedade como um todo”, diz a entidade em um comunicado.

“O Sindicato da Sorocabana entende que a consulta pública é um instrumento que dá legitimidade, transparência e incentivo à participação da sociedade no processo de concessão das linhas 8 e 9 da CPTM. Exatamente por isso deve ser suspenso, até a situação de saúde se normatizar”, afirma José Claudinei Messias, presidente do Sindicato da Sorocabana.

“Somente com a participação de todos os agentes da sociedade é possível estabelecer um diálogo amplo e democrático e que atenda às reais necessidades de quem precisa do transporte público para se locomover”, complementa o presidente do Sindicato da Sorocabana.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

comentários

Clique aqui para postar um comentário
Via Trolebus