YouTube video
Monotrilho

Secretário diz que ainda não há como determinar qual trecho do monotrilho voltará a operar

O secretário dos Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy, confirmou a volta na operação do monotrilho da Linha 15-Prata em um pouco mais de 20 dias. A afirmação foi durante uma videoconferência com sites de transportes, na qual o Via Trolebus esteve presente virtualmente.

Entrevista completa:

Live com Blogues

Posted by Alexandre Baldy on Thursday, May 14, 2020

De acordo com o secretário, ainda não é possível determinar qual trecho deverá primeiro voltar a operar. Isso depende do número de trens disponíveis. A frota está em inspeção e troca de equipamentos.

Baldy disse que ainda não há um relatório conclusivo sobre as causas do estouro e queda de parte de um pneu na Avenida Sapopemba. Há ainda trabalhos de testes nos trens e análises por parte da Bombardier nas composições, e das construtoras nas vias. O titular da pasta disse que os trabalhos de análises estão na fase final.

A linha 15 está inoperante desde o final de fevereiro, e os passageiros que utilizavam o meio de transporte, dependem de ônibus gratuitos que cobrem o trecho.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus