CPTM

Projeto prevê nova estação da CPTM na Avenida Interlagos

Nesta semana, o Via Trolebus divulgou um vídeo/texto com as 9 curiosidades da Linha 9-Esmeralda, da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos – CPTM. E um dos tópicos apresentados foi uma nova estação prometida para a ferrovia que liga Osasco até o Grajaú: A Estação Pedreira.

A nova parada é um projeto que surgiu em meados de 2010, prevendo sua construção em meados de 2025. Dados apontam que a estação receberia diariamente 10 mil passageiros.

A estação Pedreira seria erguida entre as estações Jurubatuba e Autódromo, às margens da Ponte Jurubatuba, com o mezanino sendo construído em sua margem leste.

Integração intermodal

É previsto ainda a implantação de um terminal de ônibus integrado à estação, ao lado da Avenida Interlagos, eixo importante de deslocamento que serve de passagem para diversas linhas de ônibus. Os trajetos ligam o extremo sul até localidades mais próximas do centro da capital.

Prazos?

Apesar do projeto, não há qualquer movimentação nos sentido de construção da estação. As minutos do edital de concessão das Linhas 8-Diamante e 9-Esmeralda para a iniciativa privada, não indicam que a nova parada seria erguida pelo novo operador.

 

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

comentários

Clique aqui para postar um comentário
Via Trolebus