Foto: Renato Lobo | Via Trolebus
Mobilidade Urbana

Prefeitura de São Paulo recua e suspende fechamentos de faixas em vias

A prefeitura de São Paulo suspendeu os bloqueios em vias da capital. Em nota divulgada pela Secretaria Municipal de Mobilidade e Transportes, a administração municipal informa que, em ação conjunta das secretarias municipais da Saúde (SMS), Mobilidade e Transportes (SMT) e Segurança Urbana (SMSU), com participação da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), Guarda Civil Metropolitana (GCM) e do Comando de Policiamento de Trânsito (CPTran), da Polícia Militar, realizava apenas blitzen educativas com enfoque na prevenção da Covid-19.

De acordo com a prefeitura, a medida tem caráter preventivo e também é uma forma de conscientizar a população sobre os riscos da doença.

O bloqueio quase total de vias tem causado uma série de reclamações, e segundo dados do Sistema de Monitoramento Inteligente (SIMI-SP), que analisa dados de telefonia móvel para indicar tendências de deslocamento e aponta a eficácia da quarentena no estado, a taxa de isolamento social ficou em 47% nesta segunda-feira, 04 de Maio de 2020, evidenciando que a medida não surtiu efeito.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

1 comentário

Clique aqui para postar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  • merece o troféu “Jenio do ano” a pessoa que teve essa “brilhante” ideia

    se a população não está aderindo a quarentena, fechando o transito no horário de pico vai fazer as pessoas aderirem?

    o que estado e prefeitura devem fazer é justamente fiscalizar quem está descumprindo a quarentena, e na minha opinião, já passou da hora de usar da força policial para fazer as pessoas cumprirem a quarentena.

Publicidade

Anúncios