Metrô SP

Portas de plataforma na Estação Alto da Boa Vista, na Linha 5 do Metrô, ganham forma

As portas de plataforma na Estação Alto da Boa Vista, na Linha 5-Lilás do Metrô, ganharam forma com a instalação dos vidros. A informação é do presidente da Companhia, Silvani Alves, postada em seu Instagram.

“Iniciamos a colocação dos módulos de vidro das portas de plataforma da estação Alto da Boa Vista. E assim, com os módulos sendo montados, a estação ganha um novo visual” – disse Silvani.

A linha 5-Lilás, operada pela ViaMobilidade, terá todas as portas de plataforma até o final de 2021 e todas as estações do Metrô até o final de 2022. Já foram instaladas as portas de plataforma em 7 estações na Linha 5-Lilás e há atualmente outras quatro frentes de montagem simultâneas.

Todas as paradas mais recentes da Linha 5 deveriam contar com as divisórias desde suas inaugurações. A Bombardier, responsável pela instalação, teve problemas com uma subcontratada, e o prazo acabou sendo alongado.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus