Monotrilho

Novo laudo do monotrilho da Linha 15-Prata deve sair nesta quarta-feira

Neste domingo, 24 de Maio de 2020, o trem M20 fez testes no trecho entre Vila Prudente e Oratório, conforme mostrou o Via Trolebus.

A novidade é que a composição rodou com sacos simulando seis passageiros por metrô quadrado, segundo informou a TV Globo. A emissora também diz que até quarta-feira, 27 de Maio, um novo laudo deve sair a partir dos testes feitos:

YouTube video

A fonte que nos enviou as imagens, notou uma das tampas do M20 abertas durante o texto, o que sugere algum equipamento para medir o desempenho do trem:

Trem se deslocando com uma das tampas abertas

O meio de transporte deve voltar a operar até o dia 1º de junho, segundo o Secretário dos Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy.

O monotrilho que liga São Mateus até a Vila Prudente ficou sem funcionar após quedas de peças de uma composição na Avenida Sapopemba. Ônibus do sistema PAESE cobrem o trecho desde então.

Existe a possibilidade da Linha 15 retornar à operação de forma parcial, dependendo da quantidade de trens liberados após as verificações feitas pela fabricante, a Bombardier.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus