Foto: Governo do Estado de São Paulo
Monotrilho

Monotrilho faz teste na noite deste domingo. Abertura na segunda ainda é incerta

Quem passava pela Avenida Professor Luiz Ignácio Anhaia Mello na noite deste domingo, 31 de Maio de 2020, podia observar um trem do monotrilho em testes. O vídeo foi enviado pelo nosso leitor Cállison Nícolas, por meio do Instagram:

Apesar dos testes, ainda não há um comunicado de que a Linha 15-Prata volte a funcionar nesta segunda-feira, 1º de junho, conforme anunciado.

Era previsto que no sábado, 30 de Maio, um relatório determinaria qual trecho voltaria à operação, segundo o secretário dos Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy. A informação foi dada durante uma entrevista com sites de mobilidade, na qual o Via Trolebus participou.

O site havia apurado que a linha poderia voltar no trecho entre Vila Prudente e Vila União. De acordo com o titular da pasta, o eixo completo entre Vila Prudente e São Mateus está operacional ainda no mês de junho. A volta em trechos é por conta da quantidade de trens disponíveis para a operação.

Parada desde o final de fevereiro, as 10 estações da Linha 15 ficaram fechadas após peças de um trem caírem sobre a Avenida Sapopemba, e os passageiros estão sendo atendidos por ônibus do sistema PAESE.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

comentários

Clique aqui para postar um comentário
Via Trolebus