Foto: Renato Lobo | Via Trolebus
Mobilidade Urbana

Isolamento social fica em 47% em São Paulo nesta quinta-feira (7)

A taxa de isolamento social ficou em 47% no Estado de São Paulo nesta quinta-feira, 07 de Maio de 2020, segundo o Sistema de Monitoramento Inteligente (SIMI-SP), que analisa dados de telefonia móvel para indicar tendências de deslocamento e aponta a eficácia da quarentena no estado. Na cidade, o índice ficou em 48%

Especialistas de saúde e pandemia dizem que a taxa ideia seria em 70%, com 50% sendo o mínimo aceitado.

Quarentena prorrogada

O Governador João Doria, em coletiva de imprensa nesta sexta-feira, 08 de Maio de 2020, anunciou a extensão da quarentena em todo o Estado de São Paulo até o dia 31 de Maio.

Emocionado, Doria citou o “colapso da saúde” como escolha para ampliar a restrição. Segundo o governador, com o isolamento social, cerca de 51 vidas estão sendo salvas todos os dias citando um estudo da USP.

Existia a expectativa de que a quarentena teria um relaxamento já na segunda-feira. No entanto, a curva de contágio e mortos seguem em alta. Na região metropolitana de São Paulo, segundo Doria, ouve um aumento de 760% no índice da doença. “Autorizar o relaxamento agora, seria colocar vidas em risco”, disse o governador.

 

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Comente!

Clique aqui para postar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade

Anúncios