Monotrilho

Futura estação Morumbi, da Linha 17 do monotrilho, ganha cobertura do mezanino

A futura estação Morumbi, futuro ponto de conexão das linhas 9-Esmeralda da CPTM e 17-Ouro do Monotrilho, recebeu neste final de semana, a cobertura do mezanino. As peças da estrutura metálica da integração foram montadas, de acordo com publicação do presidente do Metrô, Silvani Alves na rede social:

Conclusão após 10 anos de obras

O Governador João Doria usou as redes sociais para estipular um novo prazo de conclusão das obras do monotrilho da Linha 17-Ouro, no trecho prioritário entre o Aeroporto de Congonhas e a estação Morumbi. De acordo com o governador, o meio de transporte que correrá pela Avenida Roberto Marinho ficará pronto até 2022. O anúncio foi feito após Metrô de São Paulo ter assinado o contrato com a construtora para retomada das obras civis.

Os trabalhos foram iniciados em abril de 2012.  O projeto havia sido prometido inicialmente para atender aos turistas na Copa de 2014. Serão finalizadas as estações Congonhas, Brooklin Paulista, Jardim Aeroporto, Vereador José Diniz, Campo Belo (integração com a Linha 5-Lilás) Vila Cordeiro, Chucri Zaidan, e o Pátio Água Espraiada.

Por dentro da futura Estação Morumbi, do monotrilho da Linha 17-Ouro:

YouTube video

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

1 comentário

Clique aqui para postar um comentário
Via Trolebus