Rodovia

Estradas paulistas “não apresentam movimento maior do que o esperado”, diz secretário

As rodovias paulistas “não apresentam movimento maior do que o esperado“, segundo disse o secretário de transportes e logística de São Paulo, João Octaviano Machado, durante coletiva de imprensa nesta quarta-feira, 20 de Maio de 2020.

Havia um temor de que após a decretação de um feriado prolongado na capital paulista, as pessoas migrassem para outras áreas como forma de lazer, e com isso ajudar da disseminação do novo coronavírus.

Bloqueios de cidades

João Octaviano disse também que o estado apoia municípios que desejam realizar bloqueios sanitários, como na região do litoral norte e em Campos do Jordão.

Durante a manhã, no entanto, a Ecovias, empresa que administra o sistema Anchieta/Imigrantes, informou que o tráfego estava congestionado na chegada a Santos, pela via Anchieta, do km 61 ao km 65. O motivo era reflexo da triagem de veículos na entrada do município.

A cidade de Santos confirmou que haveriam bloqueios, “para evitar que uma grande quantidade de veículos desça para a região neste período, em acordo com o governo estadual haverá bloqueios nos acessos à região.”, diz um comunicado do município. A administração disse ainda que “são permitidas apenas viagens consideradas essenciais e de moradores das cidades da região”.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Comente!

Clique aqui para postar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade

Anúncios