Mobilidade Urbana

Doria volta a dizer que não há perspectiva de aplicação do lockdown em São Paulo

Em entrevista a Rádio CBN, o Governador João Doria voltou a dizer que há protocolos prontos para adoção de um lockdown, mas que ainda não há perspectiva de aplicar a medida.

“Dia a dia nós avaliamos a possibilidade do ‘lockdown’, mas é importante ressaltar que temos disponibilidade de leitos de UTI, temos hoje uma nova aquisição de respiradores”, disse o governador paulista.

Doria ainda falou que os índices de isolamento social devem ficar pelo menos acima dos 55%. Mas a taxa vem ficando abaixo deste índice, inclusive aos finais de semana. Neste sábado, a capital paulista teve 52% de isolamento, enquanto a média do estado ficou em 50%.

Confira os índices de isolamento da semana na cidade de São Paulo:

Segunda-feira: 49%
Terça-feira: 48%
Quarta-feira: 48%
Quinta-feira: 49%
Sexta-feira: 48%
Sábado: 52%

Lockdown na capital paulista

Em entrevista coletiva neste domingo, o prefeito Bruno Covas diz ainda que a capital paulista não consegue implantar sozinha um lockdown, com restrição mais rígida na cidade, já que a cidade é conectada com outros municípios. O prefeito diz que o município não tem poder de polícia, e por isso a dificuldade.

Antecipação de feriados

Covas falou também durante a entrevista coletiva que deve pedir à câmara a antecipação de dois feriados municipais, o de corpus christi e da consciência negra, como medida de tentar reduzir os deslocamentos.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

1 comentário

Clique aqui para postar um comentário
Via Trolebus