Em entrevista a Rádio CBN, o Governador João Doria voltou a dizer que há protocolos prontos para adoção de um lockdown, mas que ainda não há perspectiva de aplicar a medida.
“Dia a dia nós avaliamos a possibilidade do ‘lockdown’, mas é importante ressaltar que temos disponibilidade de leitos de UTI, temos hoje uma nova aquisição de respiradores”, disse o governador paulista.
Doria ainda falou que os índices de isolamento social devem ficar pelo menos acima dos 55%. Mas a taxa vem ficando abaixo deste índice, inclusive aos finais de semana. Neste sábado, a capital paulista teve 52% de isolamento, enquanto a média do estado ficou em 50%.
Confira os índices de isolamento da semana na cidade de São Paulo:
Segunda-feira: 49%
Terça-feira: 48%
Quarta-feira: 48%
Quinta-feira: 49%
Sexta-feira: 48%
Sábado: 52%
Lockdown na capital paulista
Em entrevista coletiva neste domingo, o prefeito Bruno Covas diz ainda que a capital paulista não consegue implantar sozinha um lockdown, com restrição mais rígida na cidade, já que a cidade é conectada com outros municípios. O prefeito diz que o município não tem poder de polícia, e por isso a dificuldade.
Antecipação de feriados
Covas falou também durante a entrevista coletiva que deve pedir à câmara a antecipação de dois feriados municipais, o de corpus christi e da consciência negra, como medida de tentar reduzir os deslocamentos.
1 comentário