Mobilidade Urbana

Doria fala em nova “quarentena inteligente” e descarta o Lockdown

O governador de São Paulo, João Doria, em entrevista à GloboNews nesta segunda-feira, 25 de Maio de 2020, afirmou que o Estado não terá o Lockdown por enquanto, mas que pretende adotar uma “quarentena inteligente”. O governador confirmou que a nova medida poderá ter diferenças, dependendo da região do estado.

“Para ser muito preciso, nós teremos uma nova quarentena. Mas será uma quarentena inteligente, porque levará em consideração toda a regionalização de São Paulo, do interior, da capital e da região metropolitana. A decisão não será homogênea. Até agora ela foi homogênea em todo o estado porque ela precisa ser. Agora nós temos a condição de fazê-la heterogênea, seguindo as orientações do comitê de saúde. Áreas e regiões em que possamos nessa quarentena inteligente ter um olhar diferente, nós vamos fazer. Aonde não for possível porque os riscos e índices indicam que não devem, não haverá”, disse Doria.

Neste momento não há perspectiva de lockdown imediata em SP, mas o protocolo existe. Neste exato momento nós não vamos decretar o lockdown nem na capital nem em qualquer outro município”, disse o governador.

A afirmação segue na linha do prefeito Bruno Covas, em entrevista também nesta segunda-feira. “Nas últimas três semanas, conseguimos segurar a taxa de crescimento da doença…acho muito difícil a gente avançar para um lockdown”, afirmou o prefeito em entrevista a José Luiz Datena.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Comente!

Clique aqui para postar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade

Anúncios