Trânsito SP Agora

CET bloqueia faixas da Radial Leste nesta segunda-feira (4)

Conforme anunciado pela Prefeitura de São Paulo, faixas da Radial Leste estavam bloqueadas na manhã desta segunda-feira, 04 de Maio de 2020.

Por volta das 06h45, segundo reportavam os motoristas no aplicativo Waze, a via tinha congestionamento na altura do Viaduto Engenheiro Alberto Brada, por conta do bloqueio:

A prefeitura de São Paulo anunciou que quatro vias terão bloqueios de faixas para tentar aumentar o índice de isolamento na capital. Na última quinta, o estado teve o menor índice desde a decretação da quarentena.

Os bloqueios, de acordo com a administração municipal, serão operacionalizados das 7h às 9h nos seguintes locais, nesta segunda-feira, 4 de maio de 2020, preservando-se uma faixa de rolamento:

  • Zona Sul: Av. Moreira Guimarães (B/C) x Av. Miruna;
  • Zona Norte: Av. Santos Dumont (B/C) x Av. do Estado;
  • Zona Leste: Av. Radial Leste (B/C) X Rua Pinhalzinho;
  • Zona Oeste: Av. Francisco Morato (B/C) x Rua Sapetuba.

A prefeitura diz também que blitzes educativas, ação conjunta com as secretarias municipais da Saúde (SMS), Mobilidade e Transportes (SMT) e Segurança Urbana (SMSU), também com o apoio do CPTran, GCM e CET, vão ocorrer em outros dois endereços, ambos na zona oeste, também entre 7h e 9h:

  • Av. Dr. Vital Brasil (B/C) x R. Camargo;
  • Av. João Paulo I (B/C) altura do n° 2.868.

Horários podem aumentar

A prefeitura diz ainda que caso a adesão da população ao isolamento não aumente a partir de segunda-feira, os bloqueios em vias da cidade poderão ser planejados e realizados durante todo o dia, como tentativa de aumentar a restrição e desestimular as pessoas a saírem de casa.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus