Estação Vila Sônia | Foto: Caio Lobo
Metrô SP

Terminal Vila Sônia anexo à estação na Linha 4-Amarela recebe elevadores

O Metrô de São Paulo iniciou a instalação dos elevadores no terminal de ônibus Vila Sônia, anexo à estação de mesmo nome da Linha 4-Amarela. A informação consta em uma publicação nas redes sociais do presidente da Companhia, Silvani Alves:

Terminal acima do pátio

O terminal e seu subsolo, que será uma espécie de centro comercial, estão acima da extensão do pátio de trens, atualmente ocupado pela ViaQuatro, com dez vias de estacionamento, que já estão entregues e já estão até com a concessionária.

No nível intermediário, haverá uma ligação entre a passarela da Avenida Eliseu de Almeida, o centro comercial, e o acesso para a estação. Já no nível superior, será o terminal de ônibus com quatro plataformas, que deve atender às linhas municipais e intermunicipais da região.

Prazos

O Secretário dos Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy, em visita às obras no mês de dezembro de 2019, disse que o governo do estado trabalha para finalizar as construções em 2020, mas que o local poderá ser aberto à população no primeiro semestre de 2021.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus