Foto: Diário dos Trilhos
Mobilidade Urbana

Taxa de isolamento social cai em São Paulo para 49%

Informações transmitidas durante a coletiva de imprensa do Governo do Estado de São Paulo, dão conta de que a taxa de isolamento no estado ficou em 49% nesta quinta-feira, 16 de Abril, índice bem abaixo dos 70% que é recomendado pelas autoridades médicas.

O monitoramento é feito com base na geolocalização dos celulares, respeitando o sigilo de seus usuários. O índice no começo da semana estava em 52%, o que mostra um novo afrouxamento no distanciamento social.

Farol amarelo

“50% é um bom número, mas a meta é 70%. 49%: farol amarelo, traz preocupação”, afirmou o infectologista David Uip, coordenador do Centro de Contingência contra o Coronavírus no estado.

Quarentena até o dia 10 de maio

O Governador de São Paulo, João Doria, acabou prorrogando a quarentena até o dia 10 de maio. A determinação segue dentro dos mesmos princípios da estabelecida até o momento. No estado, o número de mortos já passa dos 800 e de infectados, dos 11 mil.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus