Foto: Renato Lobo - Via Trolebus
Mobilidade Urbana

Taxa de isolamento em SP cai para 47% nesta quarta. Prefeitura fala em endurecer medidas

A taxa de isolamento social ficou em 47% no Estado de São Paulo nesta quarta-feira, 29 de Abril de 2020, segundo o Sistema de Monitoramento Inteligente (SIMI-SP), que monitora dados de telefonia móvel para indicar tendências de deslocamento e aponta a eficácia da quarentena no estado.

Trata-se do menor índice registrado na quarentena, junto com o dia 09 de Abril. Os especialistas falam que o percentual ideal seria dr 70%.

Quarentena prorrogada e mais dura

O secretário de saúde da cidade de São Paulo, Edson Aparecido, disse em entrevista a TV Globo, que o prefeito Bruno Covas já tomou a decisão de que não tem “como relaxar nas medidas de isolamento”.

A cidade de São Paulo terá a quarentena prorrogada após o dia 10 de maio e deve adotar restrições mais rígidas para impedir o avanço do coronavírus na cidade.

“Já há uma decisão tomada, nós não temos como relaxar as medidas de isolamento a partir do dia 10 de maio. Na capital é absolutamente impossível fazermos isso, ao contrário, nós estamos iniciando uma discussão na prefeitura para que a gente possa fortalecer algumas dessas medidas para que a gente consiga fazer com que o isolamento na cidade possa crescer desse patamar de 48%”, afirmou o secretário.

Estão previstas interrupções de vias na capital paulista.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

comentários

Clique aqui para postar um comentário
Via Trolebus