Foto: Renato Lobo - Via Trolebus
Mobilidade Urbana

Taxa de isolamento em SP cai para 47% nesta quarta. Prefeitura fala em endurecer medidas

A taxa de isolamento social ficou em 47% no Estado de São Paulo nesta quarta-feira, 29 de Abril de 2020, segundo o Sistema de Monitoramento Inteligente (SIMI-SP), que monitora dados de telefonia móvel para indicar tendências de deslocamento e aponta a eficácia da quarentena no estado.

Trata-se do menor índice registrado na quarentena, junto com o dia 09 de Abril. Os especialistas falam que o percentual ideal seria dr 70%.

Quarentena prorrogada e mais dura

O secretário de saúde da cidade de São Paulo, Edson Aparecido, disse em entrevista a TV Globo, que o prefeito Bruno Covas já tomou a decisão de que não tem “como relaxar nas medidas de isolamento”.

A cidade de São Paulo terá a quarentena prorrogada após o dia 10 de maio e deve adotar restrições mais rígidas para impedir o avanço do coronavírus na cidade.

“Já há uma decisão tomada, nós não temos como relaxar as medidas de isolamento a partir do dia 10 de maio. Na capital é absolutamente impossível fazermos isso, ao contrário, nós estamos iniciando uma discussão na prefeitura para que a gente possa fortalecer algumas dessas medidas para que a gente consiga fazer com que o isolamento na cidade possa crescer desse patamar de 48%”, afirmou o secretário.

Estão previstas interrupções de vias na capital paulista.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

comentários

Clique aqui para postar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  • Acho que o governo e a prefeitura de SP ainda não perceberam que a população na aguenta mais essa “ditadura velada”, estão impedindo pessoas de bem irem atrás de seu pão, atrás do sustento, vão jogar milhões no desemprego e milhares na miséria.

    Concordo com medidas de prevenção, mas estão fazendo algo é absurdo, porque um pequeno comerciante não pode abrir sua porta, nem que seja no esquema de retirar mercadoria no balcão?

    Quem não morrer de corona, corre o risco de morrer de fome ou de depressão depois.

    • Ditadura é querer obrigar a população a sair de casa e correr alto risco de morrer em nome da “economia”. Ninguém morre de fome ou de depressão em 10 dias, já de Covid 19 sim.

      Não existe medida de prevenção melhor que o isolamento.

      • Tem que ter equilíbrio, se a quarentena continuar por mais um mês a situação ser a calamitosa, e você sempre leva as coisas a ferro e fogo, então vou levar tambem…fica dez dias sem comer pra ver o que acontece.Você está tratando a situação de forma super simplista;o que não é o caso.Da onde você acha que sai o dinheiro para a saúde?

Publicidade

Anúncios