Ônibus

Solaris anuncia novo ônibus elétrico Urbino com 15 metros e dois eixos

A Solaris anunciou de um novo modelo de ônibus elétrico, o modelo Urbino 15 LE. O veículo conta com três eixos e 15 metros de comprimento, sendo o primeiro da fabricante totalmente elétrico para transporte urbano e interurbano (anteriormente havia apenas modelos para a operação urbana).

“Este ano ocorrerá a fabricação de uma geração completamente nova do modelo Solaris Urbino 15 LE, criada exclusivamente com linhas de transmissão com emissão zero. O ônibus será certificado e oferecido com especificações características para veículos da classe I – como um ônibus urbano, e para veículos da classe II – como ônibus para transporte entre cidades” – diz um comunicado da fabricante. A expectativa é que a empresa apresente ainda neste ano o primeiro veículo fabricado.

A Solaris Bus & Coach é uma produtora polonesa de veículos de transporte público, fabricante de ônibus, trólebus e VLT, com sede em Bolechowo-Osiedle, perto de Poznań.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

1 comentário

Clique aqui para postar um comentário
Via Trolebus