Greve

Presidente Prudente tem greve de ônibus nesta terça-feira (28)

Passageiros dos ônibus de Presidente Prudente, um município brasileiro no interior do estado de São Paulo, distante 558 quilômetros da capital estadual, ficaram sem os serviços na manhã desta terça-feira, 28 de Abril de 2020.

Trabalhadores da Prudente Urbano realizam uma greve no sistema contra a redução de 25% no salário, além de redução de R$ 500 para R$ 150 no valor do ticket alimentação.

Segundo os colaboradores, há temor de que o pagamento do vale-alimentação não ocorra nas próximas semanas.

Empresa com problemas

Em seu site, a Prudente Urbano afirma ter problemas em caixa, fruto da pandemia do novo coronavírus, que reduziu a demanda de passageiros.

“A Prudente Urbano vem a público esclarecer que desde o início da pandemia de COVID-19 sofre reflexos drásticos em sua operação diária e luta para manter seus compromissos com nossos usuários e colaboradores. No entanto, a perda superior a 80% de nossos passageiros é algo imprevisível e que reflete imediatamente em nossos compromissos financeiros diariamente.” – diz o comunicado.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus