Bosque Maia em Guarulhos | Foto: Fabio Nunes Teixeira
Metrô SP

Plano de investimentos prevê Linha 19-Celeste do Metrô 11% concluída em 2023

O PPA – Plano Plurianual 2020-2023, sancionado pelo Governador João Doria, de acordo com publicação no Diário Oficial deste sábado (10), traz a previsão de execução para a linha 19-Celeste do Metrô. E de acordo com a projeção, devem estar implantados 11,3% do eixo metroviário:

A estimativa coloca o futuro eixo metroviário, que vai ligar o Bosque Maia em Guarulhos até o centro de São Paulo, em destaque em relação aos demais projetos de expansão, pós finalização das obras em andamento. O relatório não cita, por exemplo, as execuções da Linha 20-Rosa (Lapa-ABC).

O empreendimento, que está na fase de contratação do projeto básico, engloba o atendimento ao segundo município mais populoso do estado de São Paulo, além de atendimento dos bairros de Vila Medeiros, Vila Maria e
Pari, ligando-os ao centro de São Paulo.

São previstas conexões com a Linha 3-Vermelha (Estação Anhangabaú) Linha 1-Azul (Estação São Bento) e Linha 2-Verde (Estação Dutra) e com a CPTM na Linha 11-Coral (Estação Pari).

A expectativa é que a Linha 19 atenda a uma demanda diária de 621 mil passageiros por dia útil.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Comente!

Clique aqui para postar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade

Anúncios