Monotrilho

Metrô já cogitou levar monotrilho da Linha 17-Ouro até Cotia

A cidade de Cotia, que faz parte da microrregião de Itapecerica da Serra, na Zona Sudoeste da Região Metropolitana de São Paulo, ainda deve esperar uns bons anos para ser conectado à malha metroferroviária. O projeto mais recente é o da Linha 22-Bordo do Metrô, que deve ligar a Granja Viana até a futura estação Rebouças, em conexão com a também futura Linha 20-Rosa (Lapa-ABC)

Mas, segundo nota do Metrô enviado ao Via Trolebus, o prosseguimento do projeto ainda deve aguardar as obras das ligações consideradas prioritárias:

O trecho entre as estações Morumbi e São Paulo-Morumbi (Linha 4-Amarela) da Linha 17-Ouro, assim como a Linha 22, continuam no planejamento da rede futura de transporte. O mapa divulgado no Relatório Integrado 2019 apresenta as linhas consideradas prioritárias, segundo o plano plurianual de investimentos do Metrô” – diz nota da empresa ao Via Trolebus.

Monotrilho em Cotia

Antes de aprofundar estudos da Linha 22, o governo do Estado previa a chegada do Monotrilho da Linha 17-Ouro até Cotia. É o que constava em uma apresentação do Governo do Estado, datada de 2016, chamada de “Rede de Transporte de Alta e Média Capacidade“:

O estudo previa o atendimento da Linha 17 até o Centro do Cotia. E posteriormente o atendimento foi substituído pela Linha 22-Bordo:

 

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus