Greve

Greve: Vitória amanhece sem ônibus na manhã desta segunda-feira (27)

A paralisação dos ônibus em Vitória, que afetava a Viação Tabuazeiro, acabou sendo seguida pelas demais operadoras, e a capital do Espírito Santo, amanhece sem ônibus na manhã desta segunda-feira, 27 de abril de 2020. Havia greve em uma empresa pelo menos desde quinta-feira, 23.

Segundo o Sindirodoviários Espirito Santo, em uma rede social, há atrasos nos pagamentos:

As negociações não avançaram e a empresa ainda não pagou o que deve aos empregados. O Sindicato convoca todos os trabalhadores e as trabalhadoras da Tabuazeiro a se fazerem presentes na próxima segunda feira, a partir das 4 horas da manhã, em frente à garagem da empresa. Nos mantemos na luta. Venha junto com o sindicato” – diz a entidade.

Já o SETPES – Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros do Estado do Espírito Santo, informa que tem problemas em caixa por conta da falta de subsídios do poder público e por conta da redução de demanda fruto da pandemia do coronavírus.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus