Foto: Renato Lobo | Via Trolebus
CPTM

Estações Mendes-Vila Natal e Varginha, da Linha 9-Esmeralda, tem novos prazos de entrega

Em uma resposta a uma usuária nas redes sociais, a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos – CPTM deu um novo prazo para conclusão de obras das duas novas estações na Linha 9-Esmeralda. Segundo a companhia, Mendes-Vila Natal será entregue no ano que vem, e o terminal Varginha em 2022:

As datas, no entanto, são diferentes das divulgadas no começo de 2020, quando a primeira seria aberta este ano, e a segunda no ano que vem.

A Linha 9-Esmeralda vai ganhar mais 4,5 quilômetros. Atualmente liga Osasco até Grajaú. A estimativa é de que mais 110 mil passageiros passem a utilizar a ferrovia diariamente.

Promessa de uma década

Prometida na campanha do governo estadual em 2010, as construções foram iniciadas em 2013 e paralisadas três anos depois, no final de 2016. No dia 17 de abril de 2018, o ex-governador Márcio França autorizou o reinício das obras de extensão da Linha 9 – Esmeralda até Varginha, incluindo a construção de 4 (quatro) pontes rodoviárias acima da via férrea para permitir a transposição dos veículos e a readequação do viário na região.

Em janeiro deste ano, o Via Trolebus visitou as obras da estação Mendes – Vila Natal:

YouTube video

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus