O local onde será a futura estação Tiquatira, na extensão da Linha 2-Verde entre a Penha e a Dutra, começou a ter demolições para dar lugar às obras, segundo informações publicadas no site Metrô/CPTM.
A parada deverá ligar o eixo metroviário que vem da Vila Madalena e Avenida Paulista com as Linhas 12-Safira e 13-Jade da CPTM, está ultima que deve propiciar uma nova integração entre a Zona Sul e o Aeroporto de Guarulhos.
Neste ano estão previstos as obras de extensão da Linha 2, de Vila Prudente até a Penha. O trecho entre Penha e Dutra, na qual faz parte a estação Tiquatira, ainda não tem prazo para início das construções.
Operação em 2032
Segundo o relatório integrado Metrô-2019, disponível no site da companhia, a demanda estimada pelo Metrô em 2026 para a operação comercial da Linha 2-Verde, no Trecho entre Vila Madalena – Penha é de 1.092.220 passageiros por dia útil.
O relatório menciona que “em 2032, quando em operação, o Trecho Vila Madalena – Dutra, a Linha 2-Verde terá uma demanda estimada de 1.347.370 passageiros por dia útil”.
comentários