Foto: Renato Lobo | Via Trolebus
Mobilidade Urbana

Doria e Covas anunciam uso obrigatório de máscaras em ônibus, trem e Metrô

O Governador João Doria, em entrevista coletiva nesta quarta-feira, 29 de Abril de 2020, anunciou que a partir do dia 04 de maio, segunda-feira, será obrigatório o uso de máscaras nos sistemas de transportes na capital do estado, abrangendo Metrô, Companhia Paulista de Trens Metropolitanos – CPTM, além de ônibus gerenciados pela SPTrans e Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos – EMTU.

A medida será feita por meio de um decreto que será publicado nesta quinta-feira, 29. Existe ainda a promessa de entrega de máscaras em estações do Metrô e da CPTM.

O índice de isolamento na cidade e no estado ficou em 48% nesta terça-feira, 28 de Abril. Os especialistas de saúde dizem que percentual ideal seria de 70%.

Já o Secretario dos Transportes Metropolitanos – STM, Alexandre Baldy, disse na coletiva que os sistemas de transportes tiveram redução de 75%. Não será permitido o acessos de pessoas sem máscara, de acordo com o secretário.

Empresas poderão ser multadas

Segundo o prefeito Bruno Covas, as empresas de ônibus poderão ser multadas em até R$ 3 mil por dia, caso seja observado qualquer um passageiro sem máscara.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus