VLT

Distrito Federal fala novamente em VLT ligando a Asa Norte ao Aeroporto

Representantes do Governo do Distrito Federal voltar a discutir um projeto de Veículo Leve Sobre Trilhos – VLT na cidade. A Secretaria de Transporte e Mobilidade (Semob) deverá custar R$ 2 bilhões aos cofres públicos, e o custeio ficaria a carga da iniciativa privada.

A linha terá 22 km de extensão, e o VLT substituiria todas as linhas de ônibus do trecho. Os trens ligariam o final da Asa Norte ao Aeroporto Internacional de Brasília, trafegando pela faixa da esquerda das vias da W3.

Os trens terão 45 metros com sete vagões, e capacidade total é de até 560 passageiros. Terá ainda 24 estações. O projeto teve uma audiência pública virtual nesta semana.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

1 comentário

Clique aqui para postar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  • Se realmente acontecer a construção dessa linha será fantástico. O aeroporto de Brasília já é o terceiro mais movimentado do Brasil, atrás apenas de Guarulhos e Congonhas. A cidade e o aeroporto merecem um VLT moderno. Saudações,

Publicidade

Assuntos

Anúncios