SPTrans

Corredor de ônibus na Avenida Aricanduva terá empréstimo do Banco Mundial

A construção de um corredor de ônibus chamado de BRT (Bus Rapid Transit) na Avenida Aricanduva voltou a entrar no radar de obras a serem executadas.

Informações do jornal Valor Econômico da conta de que o Banco Mundial aprovou o empréstimo para a cidade no valor de US$ 97 milhões, que poderão ser usados para o empreendimento.

O BRT ligaria a região de São Mateus até o Metrô Carrão, com 14 km de extensão e previsão para atender 300 mil pessoas por dia. Apesar do aporte de recursos prometidos, não há previsão de obras.

Conglomerado de vias da Zona Leste

Documento da SPObras da conta de que a estrutura da Avenida Aricanduva fazia parte do conglomerado de vias para ônibus da Zona Leste, correspondendo a 5 corredores de ônibus, sendo que apenas os eixos “Leste 1″ e ‘Leste 2″ entre o centro e Itaquera terão embarque antecipado.

Serão ao todo 37 km de vias em pavimento rígido, e além Aricanduva, as avenidas Radial Leste, Líder e Itaquera receberiam a estrutura.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus