Foto: Renato Lobo | Via Trolebus
Mobilidade Urbana

Após 10 dias de quarentena, São Paulo ainda registra trens com aglomeração

A quarentena em todo o estado de São Paulo foi decretada no dia 24 de março de 2020. A medida é para tentar frear a propagação do novo coronavírus. O Estado registrou até a tarde desta quarta-feira, 164 mortes. Autoridades médicas pedem para as pessoas não saírem de casa e evitar aglomerações, mas aqueles que ainda precisam se deslocar em alguns momentos, ainda encontram o transporte cheio.

No geral, trens, metrô e ônibus tiveram redução em mais de 80%, mas há alguns casos de lotação. Nesta quinta-feira, 02 de Abril, um passageiro registrou um trem da Linha 7-Rubi da CPTM com bastante passageiros juntos.

A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos, por sua vez, diz que está atenta ao fluxo de passageiros, e que pode inserir mais trens na operação:

No Metrô

O perfil SP Sobre Trilhos no twitter mostrou como estava a conexão das Linhas 3-Vermelha e 1-Azul na estação Sé, por volta das 06h15 da manhã desta quinta:

Uma certa quantidade de passageiros também foi observado em trens do Metrô. Um post de um usuário nesta quarta mostrava um trem com pessoas próximas. Já o Metrô diz que espera que a população colabore evitando sair de casa:

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus