Foto: Renato Lobo | Via Trolebus
CPTM EMTU

Trólebus e Linha 10-Turquesa da CPTM não serão paralisados no ABC

Após a noticia de que as linhas municipais das sete cidades que compõe o ABC seriam paralisadas, surgiram muitas dúvidas por parte dos usuários sobre como ficaria o atendimento metropolitano, que corresponde os ônibus gerenciados pela Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos – EMTU e a Linha 10-Turquesa, da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos – CPTM.

Porém, até o último comunicado por parte do governo estadual da conta de que as linhas intermunicipais, o corredor de trólebus operado pela Metra, e o trem que corta o ABC vão seguir funcionando normalmente.

Foto: Renato Lobo – Via Trolebus

O corredor São Mateus-Jabaquara corta cidades importantes, como Santo André, Mauá, São Bernado do Campo e Diadema. Já o trem corta São Caetano do Sul, Santo André, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra.

1300 ônibus paralisados

A expectativa é que 1300 ônibus que compõe a frota das sete cidades fiquem nas garagens de ao menos 14 empresas. Existe uma estimativa de que 432 mil idosos residam na região, e a medida é de evitar principalmente o deslocamento deste público.

 

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Comente!

Clique aqui para postar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade

Assuntos

Anúncios