Com expectativa de volta da operação para a segunda-feira, 23 de março, mas sem uma decisão final e oficial, um trem foi visto em teste no monotrilho da Linha 15-Prata, nas imediações da estação Oratório:
O meio de transporte está inoperante desde o último dia 29 de fevereiro, quando uma peça caiu sobre a Avenida Sapopemba.
De acordo com declaração do secretário dos transportes metropolitanos, Alexandre Baldy, a linha 15 pode voltar a operar de forma parcial.
PAESE renovado
O Metrô de São Paulo renovou o pedido de operação dos ônibus gratuitos no trecho entre São Mateus e Vila Prudente, do monotrilho da Linha 15-Prata.
A SPTrans informou em uma nota que o Plano de Atendimento entre Empresas de Transporte em Situação de Emergência (Paese) foi solicitado para os dias 20, 21, 22, 23, 24, 25, 26 e 27 de março, com início às 4h e término à 1h do dia seguinte, encerrando na madrugada do dia 28, sábado.
Menos ônibus
A empresa que gerencia o transporte sobre pneus informa que a linha especial Estação São Mateus – Estação Vila Prudente irá operar nos dias úteis com 40 veículos, conforme a quantidade pedida pelo Metrô, que poderá solicitar a inclusão ou retirada dos ônibus em operação a qualquer momento. Até então, a operação era feita em dias úteis com 60 ônibus.