O Sindmotoristas, sindicato que representa os motoristas e cobradores de ônibus da cidade de São Paulo, declarou que haverá redução na frota na capital paulista. Não há por enquanto qualquer comunicado por parte da SPTrans sobre a eventual redução. A informação divulgada pelos órgãos governamentais é que mil ônibus serão retirados por conta do recesso escolar.
De acordo com a entidade, a partir de segunda-feira, dia 23, todos os trabalhadores acima de 60 anos estão dispensados de comparecer ao trabalho. Já a partir de terça-feira, dia 24, segundo o sindicato, apenas 30% da frota circulará na cidade, estes trabalhadores receberão seus salários e benefícios integralmente.
Já os trabalhadores afastados, terão 50% dos seus salários líquidos – sem qualquer desconto -, cesta básica, convênio médico e 50% do valor do VR.
“Sabemos que é uma decisão drástica, mas primeiramente precisamos proteger a vida de todos. O emprego e os direitos serão garantidos à categoria. É um cenário triste, preocupante, todos têm responsabilidades, mas a vida é uma só. É hora de entendermos a gravidade dessa pandemia”, afirmou o presidente do sindicato e deputado federal, Valdevan Noventa.