Foto: Eduardo Ganança
Monotrilho

Secretário diz que projeto de expansão do monotrilho da Linha 15-Prata está sendo “reavaliado”

O Secretário dos Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy, em entrevista a rádio CBN, afirmou que a expansão da Linha 15-Prata do monotrilho está sendo reavaliada. O meio de transporte que liga a Vila Prudente e São Mateus está sem funcionar desde o último sábado, 29 de fevereiro, após uma peça que fazia parte do jogo de pneus cair sobre a avenida Sapopemba.

A linha 15 está sendo expandida de São Mateus até o Jardim Colonial, e tem projetos para outras duas extensões: entre Jardim Colonial e Hospital Cidade Tiradentes e entre Vila Prudente e Ipiranga.

Escolha do monotrilho

Baldy também falou sobre a escolha do monotrilho como meio de transporte, perguntado se o modal teria sido uma boa opção. “Não nos cabe fazer juizo de valor de escolhas do passado. Realmente poucos os países que escolheram o modal de monotrilho” –  afirmou.

Revoltante

O titular da pasta diz ainda que o Metrô está cobrando a fabricante e o consórcio construtor e que o cenário é “revoltante”.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

comentários

Clique aqui para postar um comentário
Via Trolebus