Foto: Eduardo Ganança
Monotrilho

Secretário diz que projeto de expansão do monotrilho da Linha 15-Prata está sendo “reavaliado”

O Secretário dos Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy, em entrevista a rádio CBN, afirmou que a expansão da Linha 15-Prata do monotrilho está sendo reavaliada. O meio de transporte que liga a Vila Prudente e São Mateus está sem funcionar desde o último sábado, 29 de fevereiro, após uma peça que fazia parte do jogo de pneus cair sobre a avenida Sapopemba.

A linha 15 está sendo expandida de São Mateus até o Jardim Colonial, e tem projetos para outras duas extensões: entre Jardim Colonial e Hospital Cidade Tiradentes e entre Vila Prudente e Ipiranga.

Escolha do monotrilho

Baldy também falou sobre a escolha do monotrilho como meio de transporte, perguntado se o modal teria sido uma boa opção. “Não nos cabe fazer juizo de valor de escolhas do passado. Realmente poucos os países que escolheram o modal de monotrilho” –  afirmou.

Revoltante

O titular da pasta diz ainda que o Metrô está cobrando a fabricante e o consórcio construtor e que o cenário é “revoltante”.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

comentários

Clique aqui para postar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  • Ou seja, bem provavel que cancelem a expansão até cidade Tiradentes.
    talvez façam até Ipiranga e olha lá!!

    Se for inventar moda de corredor BRT e ter que fazer baldeação no Jardim colonial, transformando-a numa nova Guaianases, deixa como está.

  • Resumindo esquece expansão até Cid.Tiradentes e té o Ipiranga. Concordo que a fala é vergonhosa, mas BRT é mais ridículo ainda.

  • O mundo inteiro sabe que esse tipo de transporte não serve para megalópoles. Isso serve para parque de diversões. Essa contrato com a bombardier / PSDB/ tem que ser investigado. É uma vergonha esse governo ter feito esse lixo de transporte ao invés do metrô subterrâneo que leva a massa de leste a oeste.

Publicidade

Assuntos

Anúncios