Foto: Samuel Rocha
SPTrans

São Paulo vai manter 55% da frota de ônibus operante na cidade

A Secretaria Municipal de Mobilidade e Transportes (SMT) e a São Paulo Transporte (SPTrans), anunciaram a noite desta terça-feira, 24 de março de 2020, que irão adequar a circulação de ônibus na cidade.

Segundo as empresas, houve uma redução de 70% no fluxo de passageiros, e por esse motivo, a frota será mantida em 55%. Como a queda de passageiros é maior, a Prefeitura garantirá com segurança a operação do transporte público.

O poder público divulgou ainda que para evitar a circulação de pessoas pela cidade e a disseminação do vírus, a SPTrans suspendeu as cotas do Bilhete Único Estudante a partir de segunda-feira, 23, em razão da suspensão das aulas.

Já estudantes da área de saúde, que continuarão prestando serviços de atendimento essencial à população durante este período, terão as gratuidades mantidas.

Foi criado um site com as notícias relacionadas ao transporte público em virtude da pandemia de Covid-19, incluindo mudanças de linhas, funcionamento dos postos e recomendações de como se prevenir: http://www.sptrans.com.br/covid-19.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus