Com a pandemia do novo coronavírus e a orientação das pessoas a se manterem em isolamento social, imprescindível para frear a infecção pela COVID 19, qualquer tipo de aglomeração causa espanto por parte das pessoas.
O transporte metropolitano vem registrando baixas na demanda de usuários, em cerca de 85%, mas em alguns casos ainda é possível coletar reclamações de trens e estações cheias. Foi o caso de algumas menções na Linha 3-Vermelha do Metrô, entre esta segunda e terça-feira:
Alô @metrosp_oficial reduzir a frota não adianta nada, só forma mais aglomeração dentro do trem! Lamentável pra quem precisa sair pra trabalhar e se depara com isso.
— heloísa nicolau (@HeloNicolau) March 30, 2020
No @metrosp_oficial não existe precaução pra Corona não. Trem demorando pra chegar na plataforma, plataforma enchendo e pessoas passando por cima das outras pra conseguir assento
— GUEDES (@iguedesleite) March 31, 2020
Linha vermelha Lotada em Itaquera e os metrôs demorando muito entre um e outro. A ideia do @metrosp_oficial é evitar aglomerações ou causar aglomerações???? #BDSP
— Fábio Vieira (@fbiovieira) March 31, 2020
Monitoramento é constante
Já o Metrô de São Paulo informou aos usuários que monitora a situação, e que pode haver aumento na quantidade de composições:
Bom dia, nosso monitoramento é constante e assim que identificamos necessidade aumentamos o número de trens
— Metrô de São Paulo (@metrosp_oficial) March 31, 2020