Foto: Samuel Rocha
SPTrans

Para evitar aglomerações, idosos podem solicitar Bilhete Único Especial por e-mail em SP

Para evitar aglomerações por conta do surto do COVID 19, sobretudo da população idosa, mais vulnerável a doença, a Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade e Transportes (SMT) e da SPTrans, orienta o passageiro especial Idoso para que tire dúvidas e as solicitações sejam feitas, excepcionalmente, pelo e-mail: [email protected].

No caso da solicitação da primeira via é necessário anexar foto, documento de identificação oficial com foto (RG, CNH), CPF, comprovante do local de sua residência com no máximo 6 meses, com CEP (conta de luz, água, telefone. Informar o número de telefone para contato e aguardar o recebimento do cartão pelo correio no prazo de 20 dias.

A prefeitura ainda alerta que o benefício da gratuidade do Bilhete Único Especial Idoso é de uso pessoal e intransferível e concedido para homens e mulheres com idade igual ou superior a 60 anos que, comprovadamente, residam na Região Metropolitana de São Paulo ou em Campo Limpo Paulista, Várzea Paulista e Jundiaí.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus