Foto: Samuel Rocha
Monotrilho

Metrô estende Paese para monotrilho, mas com menos ônibus

O Metrô de São Paulo renovou o pedido de operação dos ônibus gratuitos no trecho entre São Mateus e Vila Prudente, do monotrilho da Linha 15-Prata.

A SPTrans informou em uma nota que o Plano de Atendimento entre Empresas de Transporte em Situação de Emergência (Paese) foi solicitado para os dias 20, 21, 22, 23, 24, 25, 26 e 27 de março, com início às 4h e término à 1h do dia seguinte, encerrando na madrugada do dia 28, sábado.

Menos ônibus

A empresa que gerencia o transporte sobre pneus informa que a linha especial Estação São Mateus – Estação Vila Prudente irá operar nos dias úteis com 40 veículos, conforme a quantidade pedida pelo Metrô, que poderá solicitar a inclusão ou retirada dos ônibus em operação a qualquer momento. Até então, a operação era feita em dias úteis com 60 ônibus.

O monotrilho segue fechado desde o dia 29 de fevereiro, depois que uma peça de um trem caiu sobre a avenida Sapopemba. Trens e via seguem em averiguação.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus