Foto: Renato Lobo
Monotrilho

Metrô estende PAESE na Linha 15-Prata do monotrilho até o próximo domingo (15)

A SPTrans informou por meio de um comunicado que o Plano de Atendimento entre Empresas de Transporte em Situação de Emergência (Paese) foi solicitado pelo Metrô entre as estações São Mateus e Vila Prudente, do monotrilho da Linha 15-Prata, nos dias 10, 11, 12, 13, 14 e 15 das 4h do dia 10/03 à 1h do dia 16/03.

A operação segue nos mesmo moldes, com 30 veículos no sábado e domingo, e nos dias uteis com 60 veículos, conforme a quantidade pedida pelo Metrô, que poderá solicitar a inclusão ou retirada dos ônibus em operação a qualquer momento, o que significa que a linha poderá voltar a funcionar neste período.

O cenário se deu após um pneu do trem estourar e cair sobre a avenida Sapopemba. A linha 15 está inoperante desde o dia 29 de fevereiro.

Monotrilho ficará fechado até o próximo domingo?

Em sua rede social, o Metrô não deu prazo para a volta da operação e abertura de suas 10 estações. A empresa diz que ainda aguarda o resultado da análise dos testes dinâmicos feitos nos trens pela Bombardier, empresa que fabricou o material rodante:

Monotrilho M20 faz testes na via neste sábado (7):

YouTube video

Fechado mais uma semana, diz site

O site Rede Brasil Atual informou que o monotrilho ficaria fechado por pelo menos até o dia 17 de março. A publicação da conta de uma fonte que teria afirmado o novo prazo.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus