Uma entrevista do secretário dos transportes metropolitanos, Alexandre Baldy, concedida a Rádio Bandeirantes da conta de que o transporte público metropolitano de São Paulo está operando com até 85% a menos da capacidade em alguns modais, nestes últimos dias.
O transporte público metropolitano de São Paulo está operando com até 85% a menos da capacidade em alguns modais, nestes últimos dias. O balanço foi feito pelo secretário dos Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy, entrevistado na @RBandeirantes.
— Rádio Trânsito (@radiotransitofm) March 26, 2020
Segundo o secretário, a Linha 4 – Amarela foi a com maior redução de demanda de passageiros, desde que o estado entrou em quarentena por causa do coronavírus. Em média, Metrô, CPTM e ônibus intermunicipais tiveram uma redução de 80% no número de passageiros.
Alexandre Baldy diz que o governo se norteou em estudos técnicos para reduzir o número de viagens oferecidas por dia nos municípios da Grande São Paulo. Afirma também que a equipe está de olho nas viagens e estações para evitar a disseminação do coronavírus entre a população.