Linha 6-Laranja do Metrô: Governo amplia prazo de caducidade

O Governo do Estado ampliou o prazo de caducidade ao consórcio Move São Paulo, responsável pelas obras da Linha 6-Laranja do Metrô. De acordo com informações do telejornal Bom dia São Paulo, o novo prazo agora é para o dia 24 de maio.

YouTube video

Somente quando a caducidade vencer, o consórcio espanhol Acciona poderá tocar os trabalhos, com previsão de conclusão de quatro anos após a retomada das construções.

No final de 2019 a empresa espanhola apresentou uma proposta de assumir a construção e a operação da Linha 6-Laranja. Até fevereiro de 2020 seriam anunciados os próximos passos.

O projeto

A Linha 6–Laranja é um projeto da Companhia do Metropolitano de São Paulo. Na sua primeira fase, ligará a estação São Joaquim, já existente na Linha 1–Azul, a uma futura estação a ser construída no distrito da Brasilândia. Por passar próximo a diversas faculdades, como UNIP, FMU, FGV, PUC, Mackenzie e FAAP, foi apelidada de “Linha das Universidades”.

O trajeto

Terá 15 km de extensão e 15 estações:

Brasilândia
Vila Cardoso
Itaberaba
João Paulo I
Freguesia do Ó
Santa Marina
Água Branca
SESC–Pompeia
Perdizes
PUC–Cardoso de Almeida
Angélica–Pacaembu
Higienópolis–Mackenzie
14 Bis
Bela Vista
São Joaquim

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.
Via Trolebus