Ônibus

Grupo ABC segue operando em São Bernardo com nova empresa e promete frota 100% não poluente

A BR7 Mobilidade será a nova operadora de transporte coletivo público de São Bernardo do Campo, a partir desta quarta-feira, 1º de abril de 2020. A empresa foi a declarada pela Prefeitura a vencedora da licitação para prestar os serviços de transporte pelos próximos 25 anos.

A operadora é pertencente ao Grupo ABC, que há mais de 100 anos está presente no setor de transporte coletivo da região do Grande ABC Paulista. O grupo era o proprietário da SBC Trans, que operava na cidade, além de ser o principal controlador da Metra, operadora do corredor de trólebus São Mateus-Jabaquara.

A BR7 Mobilidade prometer melhorar os serviços com a aquisição de 400 veículos, conservação e manutenção de terminais e, uma das metas mais importantes, a implantação gradativa de ônibus não poluentes até atingir, em 2040, 100% da frota, zerando a emissão de gases poluentes.

A empresa deve operar 62 linhas de transporte coletivo urbano de São Bernardo. Haverá mudanças de comunicação visual das paradas e terminais, com uma nova identificação, assim como na adoção do novo layout da frota.

“Já estamos trabalhando para oferecer um serviço de padrão nunca visto. Queremos estar perto dos nossos clientes, entender suas necessidades e desejos para poder transformar a imagem do transporte público na melhor opção para o deslocamento das pessoas, com pontualidade, eficiência, conforto, segurança e velocidade”, afirma Milena Braga, Romano, diretora da BR7 Mobilidade.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

1 comentário

Clique aqui para postar um comentário
Via Trolebus