Foto: Diário dos Trilhos
Metrô SP

Frente parlamentar quer extensão da Linha 4-Amarela do Metrô até Taboão da Serra

Uma Frente Parlamentar deve debater a extensão da Linha 4 – Amarela do Metrô até o município de Taboão da Serra, na região metropolitana. O evento é idealizado pelo deputado estadual Zé Aprígio (PODE), e foi aprovada por 35 deputados. A assembleia de lançamento acontecerá na Alesp, na próxima quarta-feira, 11 de março, no Auditório Teotônio Vilela.

“Eu como deputado fui buscar a informação até porque a população questiona, e não existe proposta, nem projeto. Falei como secretário, e, ele afirmou que não existe projeto do Metrô para Taboão da Serra. Nós somos enganados há mais de 20 anos por políticos da cidade, que, de dois em dois anos tiram vantagens dessa falsa promessa”, afirmou o deputado.

Extensão estaria sendo negociada com concessionária

Conforme divulgado aqui no Via Trolebus em dezembro de 2019, a expansão da Linha 4-Amarela do Metrô rumo a Taboão da Serra, estaria sendo negociada com a concessionária ViaQuatro, segundo uma resposta nas redes sociais da Secretária dos Transportes Metropolitanos – STM:

Secretário prometeu estudos

O governo do Estado de São Paulo estuda levar o Metrô até a cidade de Taboão da Serra. A afirmação foi do secretário dos Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy, durante uma reunião da Comissão de Assuntos Metropolitanos da Assembleia Legislativa de São Paulo, ocorrida no dia 16 de outubro de 2019.

“São estudos muito iniciais, mas queremos ampliar por mais duas estações até que chegue na cidade de Taboão da Serra”, disse Baldy.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

comentários

Clique aqui para postar um comentário
Via Trolebus