Foto: Divulgação GESP
CPTM

Estações da Linha 9 da CPTM terão passarela para atendimento na outra margem do rio

A Linha 9-Esmeralda [Osasco – Grajaú], atualmente sobre gestão da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos – CPTM, corre em grande parte dos seus 32,8 km de extensão, na margem do Rio Pinheiros. Considerada uma das melhores linhas da companhia no ponto de vista de intervalos e estações modernas, a ferrovia deixa de atender a outra margem.

Mas, o plano de concessão da ferrovia junto com a Linha 8-Diamante prevê que a nova operadora deva construir novas
transposições do Rio Pinheiros, possibilitando a captação de demanda. Serão feitos os trabalhos em duas estações: CEASA e Jurubatuba.

A informação consta na apresentação feira pela Companhia na primeira audiência pública da concessão, realizada na semana passada.

A ação junto com a redução no intervalo e a construção de novas estações deve elevar o movimento da ferrovia. Em maio deste ano deve ser lançado o edital e a entrega de propostas está prevista para setembro.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

comentários

Clique aqui para postar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  • Boa tarde, sobre a matéria de conceção da linha 8 e 9 e possível construção de 2 passarelas sobre o Rio Pinheiros, na Estação Jurubatuba, do outro lado do rio além de ser mais baixo ainda tem a rede de transmissão de energia.
    Uma possível passarela será possível ??

Publicidade

Anúncios