Foto: Samuel Rocha
SPTrans

Coronavírus: SPTrans muda regras de atendimento em seus postos do Bilhete Único

A Prefeitura de São Paulo fez mudanças no atendimento no Posto Central e nos postos instalados nas subprefeituras. De acordo com a administração municipal, as medidas visam evitar o contágio pelo coronavírus (Covid-19) e, assim, garantir a segurança dos usuários e colaboradores da SPTrans.

A medida segue a suspensão das cotas de meia passagem e passe livre aos estudantes, para evitar aglomerações.

O que muda nos Postos de Atendimento e Central é que agora o munícipe deverá pré-agendar sua ida.  O atendimento presencial no Posto Central e nas subprefeituras será realizado mediante agendamento obrigatório através do site www.sptrans.com.br/agendamento ou através do aplicativo Cittamobi.

A partir de 19 de março, o atendimento no Posto Central somente será feito se o munícipe fizer um pré-agendamento. Já nos postos instalados nas Subprefeituras o atendimento por pré-agendamento será a partir de 23 de março.

A entrada dos usuários nos postos de atendimento será liberada somente com a apresentação do protocolo de agendamento.

Renovação automática do Bilhete Único Especial PCD

A empresa que gerencia o transporte na capital paulista ainda informa que todos os cartões de Bilhete Único Especial PCD com data de validade a partir de 23 de março serão revalidados automaticamente por até 90 dias para evitar o comparecimento presencial.

Idosos

Excepcionalmente, os idosos podem tirar dúvidas, bloquear o Bilhete Único Especial Idoso e até apresentar justificativa após bloqueio do cartão pelo e-mail [email protected]. A SPTrans orienta o passageiro idoso para que evite ir aos Postos de Atendimento nas Subprefeituras e no Posto Central.

Importante mencionar que mesmo sem o cartão a pessoa idosa poderá embarcar e desembarcar pela porta dianteira do veículo apresentando ao operador um documento oficial com foto no momento do desembarque.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus